OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA
CUIDE-SE

Últimas Noticias

Reino Unido da Liberdade reúne multidão para a escolha do samba-enredo 2026 e apresenta seu mais novo hino

 


 

Na noite do último sábado (4), a Gigante do Morro, Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, escolheu o seu mais novo hino para encantar, mais uma vez, o carnaval de Manaus.

 

Um público estimado em pouco mais de três mil pessoas participaram da escolha da grande final do concurso que definiu o samba-enredo de 2026.

 

O super show ficou por conta da escola, que apresentou a tradicional troca de pavilhões (as novas bandeiras), trazidas pelas personagens representando “Iansã, Jarina, Mariana e Herondina”, onde fizeram o caminho para simbolizar a passagem de Enredo que entregaram nas mãos do homenageado e vice-presidente da agremiação, João Thomé.

 

Foto: Will Oliveira


O espetáculo cultural e carnavalesco contou ainda com a participação das baianas, da ala show e dos casais de mestres-salas e porta-bandeiras. O Instituto Reino do Amanhã também teve papel importante na comemoração da escolha do novo samba-enredo.

 

“O Reino do Amanhã é um instituto que promove arte, ação social e educação para toda a sociedade. As crianças do bairro Morro da Liberdade mantêm a cultura carnavalesca viva o ano inteiro. Atualmente, o projeto atende mais de 500 crianças e jovens”, destacou a organização.

 

A Escola de Samba Reino Unido da Liberdade promete levar, para a maior passarela do samba, mais um grande espetáculo a céu aberto. O enredo, oficialmente lançado pela diretoria executiva da escola, será: “Salve os Caboclos da Floresta! Da Coroa de Vodum aos Contos do Mestrinho”.

 

“É uma emoção atrás da outra. A comunidade nunca nos abandona. A Reino Unido não é apenas uma escola de samba, é uma escola de vida. Isso me dá cada vez mais sede de fazer sempre um grande carnaval — um maior que o outro. Nós não vamos simplesmente para passar; a Reino Unido vai para conquistar novamente o título do carnaval de 2026”, declarou Rangel Reis, presidente da escola.

 

O samba de número 6 foi o grande campeão da disputa. Cantada e defendida pelo intérprete Wander Pires, considerado por muitos um dos grandes nomes do carnaval. Pires iniciou sua carreira na Mocidade, em 1990, onde mais tarde se tornou intérprete oficial da escola. Atualmente, é voz principal da Unidos do Viradouro e é primo do músico Andrezinho do Molejo.

 

A Reino Unido da Liberdade será a 4ª escola de samba a desfilar no dia 14 de fevereiro de 2026, levando ao Sambódromo de Manaus todo o axé e a força dos caboclos da floresta — um verdadeiro xirê.

 

O novo samba-enredo em breve estará disponível nas plataformas digitais: YouTube, Deezer e Spotify.




Nenhum comentário